FICHA TÉCNICA



Direção Artística, Música e Orquestrações – Artur Guimarães

Licenciado em PTM pela ESMAE, estudou piano, saxofone, e orquestração na AMVP, ESMAE, Collective School of N.Y e NEW SCHOOL of N.Y.
Escreveu, orquestrou e dirigiu os musicais: “Scents of Light”, “Feiticeiro de Oz”, “Aladino”, “Pinóquio”, “Fado – História de um povo” e “From a Distance”.
Compôs a Banda Sonora do Filme “Sonho de uma Noite de S. João” com a qual ganhou o prémio Mestre Mateo 2005 como melhor banda sonora original.
Foi diretor musical e compositor dos espetáculos “7 MARAVILHAS” “JOL” , “Joãozinho”, “COCAN 2010” com a Realizar. Foi diretor musical dos musicais “Fame”, “Rent” (com John Gardyne), “Jesus Cristo Superstar” e “A Gaiola das Loucas” (com Filipe La Feria).
É pianista e maestro do talkshow da RTP – NICO Á NOITE, com Nicolau Breyner


Encenação – Patrícia Franco

Completou a licenciatura bietápica em Estudos Teatrais com especialização em Voz, na E.S.M.A.E., no Porto. Foi aluna bolseira nas cidades de Dartington e Bergen. Trabalhou como actriz com Fernando Gomes, Pedro Wilson, José Leitão, Norberto Barroca, Carlos Avillez, Júlio Cardoso, Claire Binyon, John Gardyne, entre outros. Em televisão teve uma participação em “Como Uma Onda”, da REDE GLOBO e na série “Triângulo Jota”, da RTP. Teve aulas de Canto no Conservatório de Música do Porto. Lecciona a disciplina de Expressão Musical na E.S.A.P. e é coordenadora do Curso de Teatro Musical certificado pela Mountview Academy of Theatre, onde também lecciona as disciplinas de Interpretação, Voz Falada e Iniciação ao Teatro. Foi encenadora de teatro musical nos espectáculos “Os Sete Pecados Mortais dos Pequenos Burgueses”, “Ópera do Malandro”, “Grease”, “A Casa de Bernarda Alba”, “Oito Mulheres”, “Alladin Jr.”, “Chicago”, entre outros.




Texto original e letras – Liliana Moreira

É licenciada em Comunicação Social e está a concluir o mestrado em Gestão Cultural. Aos 5 anos iniciou a sua formação em música, onde terminou o curso complementar de piano. Fez seminários de Teatro Musical em Londres e Nova Iorque, onde estudou também cinema, canto e representação. Integrou o elenco dos musicais Rent, Feiticeiro de Oz e Mamma Mia. É autora da versão portuguesa de Footloose, Aladino, Feiticeiro de Oz e Pinóquio. Foi jornalista, produtora e apresentadora de programas televisivos para canais como o ARTE, RTPN e RTPInternacional. Foi responsável pelas entrevistas, pesquisa documental e texto do livro Luthier Capela: de Espinho para o Mundo. Coordenou o Serviço Educativo da Orquestra Clássica da Madeira e escreveu neste contexto as histórias No sonho dos outros, De que cor é o amor?Mais-que-tudo . É a criadora do projecto www.caramelo.com.pt.



Coreografia – Joana Quelhas

Iniciou os seus estudos na área da Dança em 1993 na ADA com a Professora Inês Bernardo. Especializou-se em Modern Jazz, tendo feito formação em Espanha, Inglaterra e Finlândia.
Participou como bailarina em espectáculos de dança, teatro, teatro-musical e programas de televisão. Na área do teatro musical podem salientar-se os musicais “Rent”, “Feiticeiro de Oz” e “Aladino” onde foi coreografa assistente e “Footloose” e “Pinóquio” onde foi coreógrafa. Coreografou, entre ouros, os espectáculos “Telhados de Vidro”, “Dó.Mi.Nó”, “Um Barco na Cidade” com a companhia Seiva Trupe e “As espertezas de Fígaro” com o TEP. Faz parte da direcção da Academia de Dança do Vale do Sousa e é professora na Artedança.



Assistente de Encenação – Nuno Martins
Assistente Vocal - João A Guimarães

Direção Técnica – João Fontes
Direção de Cena – Ana Carolina Oliveira
Desenho de Luz – Pedro Cabral e Joaquim Madaíl
Desenho de Som – Gustavo Almeida e Rui Sampaio
Cenografia/ Adereços – Nuno Lucena
Sonoplastia - Gil Inácio
Técnico de palco - Marco Silva
Follow-Spot - António Silva

Produção Musical - Rodolfo Cardoso
Imagem e Cabelos - Upgrade Productions
Maquilhagem - Inês Mocho Make Up
Fotografia - Marta Ferreira - MFotografia
Vídeo - Raw
Design Gráfico e Ilustrações - Ruben Pedro


ELENCO Produções
Direção Geral/ Produção Executiva -  Bruno Galvão e João Ribeiro
Direção de Produção – Isabel Rocha
Produção - Daniela Ferreira, Diana Moreira
Serviço Educativo - Alexandre Cunha